A Xiaomi apresentará em breve os seus novos smartphones, o Xiaomi 11T e 11T Pro. Estes dois equipamentos trarão grandes novidades, pelo menos assim se espera já que a marca quer manter o segredo até à hora em que os produtos serão anunciados.
Após algumas fugas de informação, surgiu agora uma informação oficial antes da apresentação. A Xiaomi quer combater os problemas de atualização do Android. Desta feita, a Xiaomi irá garantir 4 anos de atualizações para os seus próximos equipamentos.
A falta de atualizações no mundo mundo Android
A falta de actualizações do Android sempre foi um dos principais problemas apontados ao sistema operativo móvel da Google. Muitos smartphones acabam por ficar obsoletos prematuramente por falta de atualização do seu sistema operativo. A Google tem tentado combater esse cenário, mas são muito poucas as empresas que garantem longos períodos de atualização para os seu equipamentos.
Assim sendo, e a começar com o Mi 11T e o 11T Pro, a Xiaomi irá garantir 3 anos de atualização do Android e um ano adicional para atualizações de segurança, perfazendo os 4 anos anunciados.
Esta alteração de política de atualização e garantia de atualizações visa garantir uma maior durabilidade do smartphones e do tempo que os utilizadores os utilizam antes de trocar. São esforços de louvar no mundo dos smartphones Android que visam aproximar-se dos anos de atualizações garantidas, por exemplo, pela Apple nos seus iPhones.
Vamos perceber, brevemente, se essas medidas irão ter impacto nas vendas da marca e também na redução do lixo electrónico, com os utilizadores a manterem os seus equipamentos por mais tempo.
Fonte: Pplware