A pCloud, um serviço de armazenamento cloud, analisou várias aplicações para smartphones com o intuito de encontrar as aplicações que mais bateria consomem nos smartphones.
A equipa da pCloud analisou as 100 aplicações mais populares, não só em termos de bateria, mas também em termos de permissões e espaço de armazenamento ocupado.
De acordo com os dados apurados, as aplicações com pior performance incluem as redes sociais e as aplicações de encontros.
De todas estas aplicações, a Fitbit e a Verizon são as aplicações mais exigentes. O consumo de bateria associado a estas duas aplicações relaciona-se com tarefas mais intensas e também com maior recolha de dados de utilização.
Em termos de espaço ocupado nos smartphones, as aplicações de transportes e algumas redes sociais também lideram neste aspeto.
Estes dados podem ajudar os utilizadores a fazer uma triagem de aplicações que possam não estar a usar regularmente e que continuam a consumir recursos e a monitorizar os seus dados de utilização.
Fonte: pCloud (2022/04/19)