A Vasagel, desenvolvida pela Parsemus Foundation e aprovada pela FDA, é uma pílula masculina não hormonal. Trata-se de injetável único com duração de vários anos. Trata-se de mais um método contraceptivo masculino que se juntará à vasectomia e ao preservativo.
Segundo o que avança a imprensa, o Vasagel estará disponível no mercado norte-americano entre 2018 e 2020. Este contraceptivo trata-se de uma injeção no canal deferente, com anestesia local, de forma a bloquear a passagem do esperma, uma vez que é criado uma espécie de polímero que obstruí o canal. Trata-se de um método análogo à vasectomia, mas menos invasivo. Analogamente, também é um processo reversível através da ministração de uma segunda injeção que desfaça o polímero e permite a desobstrução do canal deferente.
Porém trata-se de um método unicamente anti-concepcional e não protege contra doenças sexualmente transmissíveis. Esta alternativa visa, apenas, melhorar o processos de vasectomia, apresentando uma alternativa menos invasiva.