O mercado dos pequenos localizadores de objetos teve uma imensa projeção depois do lançamento dos AirTags por parte da Apple. A entrada da Apple neste mercado aumento significativamente a popularidade destes dispositivos, até então dominados pela Tile.
Porém o lançamento dos AirTags não teve um efeito positivo para a Tile, que viu o seu produto ultrapassado. Esta mesma situação pode ter ditado que a Life360 tenha comprado, agora, a Tile por 205 milhões de dólares.
Apesar da Tile ter sido uma das primeiras empresas no sector, esta tecnologia acabou por vir a ser desenvolvida por outras marcas com maior posição no mercado, como a Apple e a Samsung.
Life360 pagará 205 milhões de dólares
A fusão das duas marcas deverá ocorrer nos próximos meses, segundo o chefe da Tile. Além disso, possivelmente, nenhum funcionário será demitido, de acordo com os diretores de ambas as empresas.
A forma como o sistema da Apple funciona e tira partida da rede de milhões de iPhones espalhadas pelo mundo é algo que a Tile e outras empresas do género não conseguem alcançar. Por isso mesmo, muitas empresas têm ajustado os seus produtos para que funcionem junto do sistema Encontrar da Apple.
Esta fusão da Tile com a Life360 irá, provavelmente, elevar os seus produtos a um novo patamar, proporcionado ainda mais opções para os seus utilizadores.
Fonte: Pplware