Um professor japonês desenvolveu uma ecrã que pode ser lambido para saborear. A tecnologia foi chamada de TTTV (Taste the TV) e trata-se de um filme higiénico que cobre um ecrã convencional. Este filme é pulverizado com proporções diferentes de 10 sabores de forma a reproduzir o gosto de diferentes alimentos.
O professor Homei Miyashita da Universidade de Meiji criou o protótipo para a invenção e acredita que o equipamento poderia ser fabricado por 100,000 yen (cerca de 770 euros). Segundo o inventor, esta tecnologia permite mudar a forma como nos conectamos ao nível da comida virtual. Um dos objetivos seria providenciar às pessoas a oportunidade de experimentar um restaurante do outro lado do mundo sem sequer sair de casa.
Esta tecnologia pode ainda ser aplicada a outras superfícies que não uma película sobre um ecrã. Podemos conceber a sua aplicação sobre tostas, por exemplo, para lhe conferir um sabor extra. Miyashita e a sua equipa acreditam que os sabores possam, um dia, vir a ser descarregados da internet tal como as músicas e os filmes o são nos dias de hoje.
Fonte: IFLScience