A Mi Band da Xiaomi é uma pulseira de fitness com uma excelente relação qualidade-preço. Por menos de 50 euros, tem acesso a um dispositivo leve e compacto, mas cheio de funcionalidades e com uma bateria invejável.
No evento da semana passada, a Xiaomi anunciou a nova versão da sua Mi Band, a Mi Band 6. Esta nova versão conta com um ecrã AMOLED de 1,56 polegadas que ocupa a totalidade do painel frontal. Além disso, o ecrã conta agora uma resolução HD que permitiu incluir 130 propostas de layout distintas. Esta versão permitirá também a personalização do ecrã com imagens escolhidas pelo utilizador.

A lista de desportos suportadas pela Mi Band também subiu agora para 130. No entanto, uma das grandes novidades é a monitorização dos níveis de oxigénio no sangue. Esta mediação junta-se ao conjunto de outros parâmetros que já eram medidos constantemente pelo dispositivo. Neste caso falamos, por exemplo, no número de passos e do ritmo cardíaco.
Apesar da inclusão de um ecrã maior e com melhor qualidade, bem como o sensor para o nível de oxigénio no sangue, a bateria não foi sacrificada. A Xiaomi continua a garantir pelo menos 14 dias de autonomia na sua Mi Band 6.
Além disso, mantém-se o carregador magnético e o padrão de resistência à água até 50 metros. No fundo, trata-se de um dispositivo adaptado a qualquer situação.
A Xiaomi voltou a apresentar um excelente dispositivo para fitness. A Mi Band 6 deverá chegar ao mercado europeu por 45 euros. No entanto, algumas funcionalidades muito aguardadas pelos utilizadores vão continuar de fora, nomeadamente o GPS. Foi ainda anunciada uma versão da Mi Band 6 com suporte para NFC. Porém, não são conhecidos, ainda, os mercados onde será disponibilizada.