A pizza é um dos alimentos mais populares e mais consumidos nos Estados Unidos da América. Faz parte do menu de quase todos os americanos uma vez que reúne adeptos de todas as idades e profissões incluindo os militares! Apesar deste não ser um alimento típico dos campos de batalha parece que isso está prestes a mudar.
Os investigadores que estão ligados às Forças Armadas norte-americanas estão a criar uma pizza que deve ser capaz de permanecer armazenada sem sofrer deterioração durante 3 anos. Esta não deverá apresentar os típicos problemas relacionados com o aparecimento de bactérias, nem mesmo nos molhos ou no queijo. Mas como conseguirão os investigadores tal feito?
Bem, na verdade a resposta até é simples. Os cientistas estão a testar vários humectantes cuja constituição é à base de açúcares e géis, sendo que até o mel de abelhas está a ser usado nas experiências. Para além disso a acidez dos alimentos também deverá sofrer modificações com o intuito de criar condições menos propensas ao crescimento de bactérias.
No entanto, o site The Verge relembra que o significado dos adjetivos consumível e saboroso é diferente. Mas apesar de tudo muitos dos investigadores afirmam que o sabor das pizzas comuns e o das pizzas que têm uma duração até 3 anos é parecido. Falta saber quando é que os militares poderão experimentar este alimento de longa duração.
Fonte: Mega Curioso